escolher_oculos

Como escolher o óculos ideal ?

Você sabe escolher a armação de óculos ideal? 

Após a realização da consulta médica-oftalmológica, a maioria das pessoas se depara com a dúvida da melhor armação de óculos. Existem vários modelos de armações de óculos quando chegamos nas óticas. E agora? Com tantas opções, qual a armação de óculos ideal para meu rosto e para meu problema oftalmológico? Por onde começar? Fiquem calmos, vou ajudá-los.

Cada vez mais a indústria ótica se mobiliza com inovações em armações de óculos e eles podem influenciar muito em seu visual. Isso é ótimo, visto que essas molduras podem transmitir a imagem desejada pelo paciente podendo essa imagem ser, por exemplo, de seriedade, maturidade, informalidade ou casualidade.

Vou ajudá-los com algumas sugestões de onde começar a escolher o seu novo visual.

Algumas armações podem combinar melhor com um determinado tipo de rosto.

1) Escolher a moldura e o material, pois cada material tem uma propriedade, resistência, flexibilidade, durabilidade, peso e resistência à corrosão. Essas propriedades variam também em relação aos preços encontrados nas lojas.

2) Os materiais podem ser os seguintes:

Metal (titânio, aço inoxidável, alumínio, berílio entre outros). Titânio é hipoalergênico e devido a sua boa resistência pode ser opção para pessoas menos cuidadosas. Armações parafusadas são mais leves. Aço inoxidável mais acessível.

Plástico (resina, nylon fundido, entre outros). São mais comuns e tem uma maior variedade em estilo, cores e preço. Plástico macio podem ser opção para crianças, pois em caso de queda há menor chance de machucar.

3) Observar o tamanho:

A armação deve ficar um pouco abaixo das sobrancelhas;

  • Modelo:

As hastes devem harmonizar o tamanho da lateral do rosto, não ultrapassando e nem faltando atrás das orelhas;

4) Centralização:

Para uma perfeita centralização, o ótico fará as medidas necessárias, no rosto do paciente, usando a armação escolhida. São vários os detalhes para uma perfeita centralização, e por isso, profissionais treinados e de confiança devem ser escolhidos.

Os óculos são uma excelente opção para corrigir as ametropias (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia).

É importante lembrar que a parte mais importante para a qualidade visual são as lentes do óculos. Então, investir somente na armação não significa melhor qualidade do óculos. É muito importante investir na melhor qualidade das lentes.

Então, escolha a armação de acordo com sua necessidade e tente unir beleza, estilo e bem estar avaliando essas dicas. Escolha o óculos que se encaixa confortavelmente em seu rosto para que você se sinta bem com seu acessório óptico. Se mesmo assim você tiver dúvidas, me envie online, irei responder o mais breve possível ou então, agende sua consulta para que possamos conversar e esclarecer todas suas perguntas.

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu